Mãos a obra: Quartos…

Um problema muito sério que vem assolando as mulheres principalmente, é a falta de espaço no guarda-roupa ou então a desorganização, pois com a correria do dia-a-dia cada vez está mais difícil conseguir um tempinho pra deixar tudo organizadinho, mas pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você arrumar tudo, sobrar espaço e ainda conseguir manter tudo em ordem depois (que é o principal :P).

Lenços e cachecóis

Aqui no sul cachecol e lençol já é artigo de necessidade, mas toda mulher adora um lenço para compor o look e são tantos os modelos e cores que logo tratam de ter um de cada, mas como guardar? Uma dica é pendurá-los em cabides (tem uns modelos próprios para isso), deixar eles enroladinhos ou então dentro de canos de PVC. Você pode ainda usar varas fixadas na parede para pendurá-los, pode ser aquelas varas de cortina mesmo, fica bem diferente e pode ajudar na decoração também 😉

cachecol-lencos

 

Roupas da semana

Você é daquelas que gosta de deixar as roupas da semana toda separadinhas para facilitar na hora da correria? Uma ideia é achar um cantinho para deixar as peças penduradas com a identificação de qual dia da semana é. Esse espaço pode ser dentro do armário, uma arara ou as varas que já comentamos ali em cima. Para otimizar espaço sem amassar as peças, você pode pendurar um cabide no outro, como fazer isso? Usando anéis de latinha :O Quer fazer uns separadores/identificadores diferentes? Imprima três modelos de estampa aqui, cole em um papelão e é só usar (não esquece de cortar no risquinho que tem embaixo para facilitar a colocação). Se preferir cole papel auto adesivo transparente para durar mais e não soltar tinta 😉

roupas-do-dia

 

Gavetas

Só de pensar nas gavetas já da arrepios, não é mesmo? Pois nós temos umas ideias para de ajudar a arrumar e manter organizado. Sabe aqueles potinhos de sorvete? São ótimos para dispor na gaveta como organizadores, ai você pode guardar suas coisas neles, não misturando tudo. Outra ideia é cortar cano de PVC e dispor dentro da gaveta também ou então usar caixas de sapato, estas você pode encapar com papel colorido e ainda fazer um charme na gaveta. Existem ainda alguns organizadores próprios para gavetas, mas se não está muito afim de investir…

Ah! Sabe aquelas meias que a gente pede um pé? Que tal fazer uma área de achados e perdidos pra elas? Olha que ideia legal o varalzinho, de quebra já ajuda a decorar o quarto ou o closet.

gavetas-organizacao

 

Calçados

Os queridinhos merecem lugar especial, de quem estamos falando? Dos sapatos, é claro. Vamos então por partes, para as botas (que devem sempre ser guardadas com os seus canos retinhos), você pode cortar aqueles “macarrões” de piscina e colocar dentro das botas ou então comprar os cabides para botas, elas ficarão retinhas também (se bem que com o cabide o couro pode ficar marcado :/). Para chinelos e rasteirinhas, você pode fazer os seus próprios cabides com arame e encapar eles com fita. Os sapatos de salto, você pode usar como decoração colocando eles em escadas ou varas de cortina, porém se você gosta de deixá-los escondidos, pode optar pelo nosso queridinho cano de PVC cortado e empilhadinho, guardando em caixas de acrílico transparente onde você consegue ver o modelo certinho ou então nas próprias caixas de sapato, aí para facilitar você pode tirar foto do sapato e colar na caixa, facilitando encontrar o qual você quer.Uma opção legal e barata (se você gosta de vinho), é colocar as sapatilhas dentro da caixa de vinho 😛

sapatos

 

Camisetas, blusas, blusinhas, camisas…

Você pode poupar espaço guardando as suas camisetas, camisas, blusas e blusinhas dobradinhas, mas o grande problema é conseguir dobrar todas as peças iguais para deixar as pilhas impecáveis, aí encontramos alguns acessórios para ajudar como gabarito, mas como queremos que você economize um pouco, montamos três tamanhos que vocês baixam aqui e podem imprimir, colar em um papelão e colar papel auto adesivo em cima para não soltar tinta e durar um tempinho a mais. Todos os modelos foram feitos para ser impressos em folha A4, sendo que um deles vai usar duas folhas :). Depois de montar o seu gabarito, centralize ele na sua peça e dobre elas justinhas ao gabarito, retirando ele após pronto, suas pilhas ficarão retinhas e lindas como nunca 😀 Para ficar ainda mais lindo, ordene as peças por cores, garantimos que ficará mais fácil para você escolher e encontrar a peça que procura.

Já para quem prefere os organizadores, há alguns modelos disponíveis no mercado que funcionam como separadores, são bem práticos também.

camisetas

 

Geral

Outras ideias para ajudar na organização são:

Usar formas de gelo para guardar as bijus e acessórios de cabelo.

Pendurar as malas de viagem para não ocuparem espaço no armário.

Guardar o jogo de cama dentro de uma das fronhas, assim você não perde nenhuma peça e é rápido pra encontrar a que você quer.

Use molduras (pode ser que quadros velhos), coloque uma tela nele e pendure os seus brincos.

Use sacos para armazenar as roupas sujas, assim você já pode separar por cores facilitando quando for lavar.

geral-organizacao

 

Com estas dicas agora é só colocar a mão na massa e deixar tudo lindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.