Deixe sua casa mais verdinha com suculentas ✿

Quer deixar a sua casa ainda mais linda com florzinhas mas não tem muito tempo para cuidar? Nós apostamos que você vai se apaixonar pelas suculentas. Lindas florzinhas de folha gordinha, pequeninas e simpáticas, quer saber o melhor? Elas exigem pouco cuidado, o que torna o seu cuidado fácil, confere aí as dicas de como plantar e cuidar das suas suculentas.

1) Escolha as suculentas que mais se adequam a sua necessidade. Tem algumas que não precisam de muita luz, o que facilita para quem quer ter dentro de casa ou no escritório. Ao escolher elas, pense nas lindas composições que você pode fazer nos vasinhos.

2) Com as suculentas escolhidas, prepare os vasinhos que irão receber elas. Você pode optar por vasos maiores onde pode plantar diversas mudinhas ou então vasinhos pequenos, para plantio individual. Os vasinhos individuais são boas opções de lembrancinhas de casamento, maternidade ou aniversário, além de poderem ser usados como marcadores de mesas em eventos.

Os vasos mais indicados são os de cerâmica, fibra de coco e barro, pois eles seguram melhor a umidade e conseguem distribuir essa umidade de forma uniforme para as plantinhas, mas você pode plantar em vasos de vidro e plástico também, porém o seu cuidado deverá ser maior para ver se as plantinhas estão recebendo a água de forma correta, nem de mais, nem de menos.

3) A terra que você irá usar deve ser uma adubada e que não seja muito pesada, por isso indicamos misturar a terra com areia grossa, destas de construção civil, pode ser algo em torno de duas partes de areia grossa e uma parte de terra adubada.

4) O plantio é simples, retire as suculentas da embalagem de plástico apertando a embalagem para que a terra solte da embalagem e com cuidado transfira ela para o novo vasinho. Após acomodar a planta no vasinho novo, regue bem a planta até a água escorrer pelos buraquinhos do fundo. Vale lembrar de que ela deverá ficar acondicionada em um pratinho, mas coloque areia nele para que não haja a criação de mosquitinhos da dengue, ou então prefira os vasos anti-dengue, que são aqueles com pratos embutidos e encaixados, que não permitem que nada externo tenha contato com a água.

5) A rega deve acontecer toda semana quando estiver no verão e uma ou duas vezes ao mês quando for inverno, mas lembre-se que isso pode variar conforme o tipo de terra que você está usando, portanto vale a dica de acompanhar o aspecto da planta, quando ela ficar com as folhas amareladas e sem vida está faltando água, caso as folhinhas mais próximas a terra comecem a apodrecer, diminua a rega.

6) Cuide com a iluminação. Apesar de algumas espécies de suculentas não precisarem de tanta exposição ao sol, elas precisam de iluminação indireta, portanto encontre um lugar onde ela tenha pelo menos 4 horas de iluminação, assim ela permanecerá linda e saudável.

Quer mais mudinhas? Muitas suculentas dão mudas novas através das suas folhas, portanto sempre que uma folinha se desprender, deixe ela em contato com a terra que novas raízes se formarão e você terá novas mudinhas para plantar e embelezar a sua casa 🙂

Gostou? Então olha só que tudo estas inspirações:

Um comentário em “Deixe sua casa mais verdinha com suculentas ✿

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.