Como organizar: Remédios

Se você tem aquele monte de remédios em casa (afinal é remédio das crianças, da mamãe, da vovó e tantos outros mais) e não sabe como deixá-los organizadinhos, com a sua respectiva bula, para que e quem foi receitado, validade, lote e tudo mais, sem ter que ficar guardando aquelas milhares de caixinhas? Então confira algumas dicas para ajudar a deixar tudo bonitinho 😉

Sabe aqueles organizadores de plástico com gavetinhas? Eles são ótimos para fazer o primeiro filtro de medicações que você precisa. Escolha um do tamanho da sua necessidade e separe os seus medicamentos por indicação de uso, por exemplo: dor de cabeça, alergia, dor de estômago, anti térmico e tantas outras indicações. Não esquece de escolher um onde as gavetinhas tenham o tamanho que caibam aqueles potinhos, pois estes você deverá manter na sua farmácia residencial 😛

Após separar por indicação, você pode separar os medicamentos em envelopes, aqueles que são em comprimidos, tire da caixinha as cartelas dos comprimidos com sua bula e coloque-os em um envelope, cada medicação no seu, ai no envelope identifique o nome do medicamento, data de validade, lote, para quem foi receitado e qual era o sintoma que a pessoa tinha para tomar essa medicação.

Já para medicamentos que estão em embalagens diferenciadas, como potinhos e tal, não retire da embalagem original, isso irá alterar as características originais do medicamento, então opte e colar uma pequena etiqueta de identificação, com estas informações de validade, lote e pra quem foi receitado.

Com todos os medicamentos organizados, é só você encontrar um armário, fora do alcance das crianças e colocar o seu organizador lá, com toda certeza ficará bem mais fácil e prático encontrar o medicamento que você precisa. Mas lembre-se automedicação é perigoso, então sempre procure a orientação de um médico antes de tomar qualquer remédio.

Ah! Para aqueles medicamentos que você sabe que não irá mais tomar, que tal doá-los? Vá até um posto de saúde da sua cidade e deixe eles lá, com certeza alguém vai precisar e você fará uma boa ação. Já os medicamentos vencidos, leve até uma farmácia para que eles possam dar o destino correto, porque lugar de remédio não é no lixo!

Um comentário em “Como organizar: Remédios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.