A ordem é se divertir!

O final de ano se aproxima e com ela a vontade de mudar a casa toda, mas por onde começar? Se bem sabemos todas as mamães não param de pensar nos seus pequenos e é por eles que vamos começar a nossa série de reforma da decoração da casa para o natal (sim o natal já está chegando, só mais 4 meses).

Olha só que legal estas ideias:

Que tal começar a fazer uma decoração temática? As meninas são sonhadoras, doces, os meninos vorazes e guerreiros, ai já tem os rockeiros, os apaixonados e até mesmo os aventureiros, pensando assim preparamos alguns moldes para que você possa usar na pintura das paredes, substituindo os papeis de parede que são tão caros… Solte a imaginação porque você pode usar vários desenhos para compor a parede e o mais legal, as crianças podem ajudar, baixe alguns moldes aqui, tem ancora, coração, borboleta, patinhas, notas musicais, caveirinhas, avião, nuvem… Todos prontos para ser impressos em folha A4.

Agora se você gosta mesmo de quadrinhos, tem duas opções de molde para você fazer os quadrinhos de pássaros e você pode baixar aqui.

Já a ideia de colocar a silhueta em uma moldura, ela é legal porque quadros são caros então assim você compra uma moldura, escolhe um papel de fundo e recorta a silhueta em um papel preto, cola sobre o papel de fundo escolhido por você e pronto, só moldurar e colocar na parede. A silhueta da Barbie você consegue aqui.

Outra ideia é fazer aqueles pendentes, nas imagens tem um com gotas, mas você pode fazer em diversos desenhos, podendo aproveitar os moldes dos desenhos de parede ou então se quer o de gostas você consegue aqui. Não esqueça de amarrar com fio de nylon, como eles são transparentes, darão a ilusão de estarem flutuando. Imagine que legal fazer um de borboletas coloridas… Ah, a base você pode usar uma argola de acrílico, você consegue encontrar em qualquer loja de armarinhos.

Mas o que importa mesmo é a alegria de ver as crianças brincando e aprendendo, por isso preparamos um molde para você fazer um jogo da memória de feltro, aqui você encontra os moldes das letras e da peça. Lembre-se que você deverá fazer dois jogos de letras e que as mesas devem corresponder as mesmas cores, para facilitar o aprendizado da criança. Os moldes podem ser preenchidos com fibra de silicone para ganhar volume e ficarem macios, olha como é fácil fazer:

1) Pegue o molde das pecinhas quadradas do seu jogo da memória, elas servirão de base para as letras, então são 26 letras do alfabeto materno, são dois jogos, então você precisará de 52 quadradinhos. Caso queira fazer duplo para preencher de fibra de silicone, você precisará de 104 quadradinhos.

2) Imprima o molde das letras e recorte duas peças de cada letra, lembrando que é legal fazer ele colorido, mas as letras quando iguais, deverão ter as mesmas cores.

3) Costure as letras nos quadradinhos que você recortou.

4) Depois de todas as letras costuradas, caso vá fazer duplo, vá costurando um quadrinho com a letra e outro liso, que será a parte que ficará a mostra durante o jogo. Costure três lados e preencha com um pouco de fibra de silicone e em seguida feche a parte faltante.

5) Pronto, seu jogo da memória está pronto, para guardar você pode fazer um saquinho de tecido 😉

Esperamos que tenham gostado das dicas e não deixem de acompanhar os demais posts da nossa série de reforma da decoração da casa para o natal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.