A moda é: CUSTOMIZAR!

Está sem grana para investir em peças novas ou você gosta de peças diferentes e exclusivas? Nós também amamos, por isso sempre buscamos algumas ideias e inspirações para poder deixar os nossos móveis a nossa cara e também acabar reaproveitando aquela peça que tem um design legal, mas que muitas vezes não está mais tão bonita assim.

Que tal começar mudando as gavetas das cômodas? Você pode customizar elas na frente, nas laterais ou mesmo na parte interna, basta escolher um adesivo auto colante e aplicar sobre a peça, você ainda pode brincar com as composições e fazer algo bem diferente, para dar aquele toque final, você pode optar por trocar os puxadores, assim a sua peça ficará completamente renovada, olha só algumas ideias:

Outra ideia é usar os brinquedos das crianças e mudar o tampo de uma mesa. Olha que legal essa ideia onde foram utilizadas peças de lego para fazer o tampo, basta você fazer um rebaixo no tampo atual então fazer um quadro de madeira sob uma chapa de madeira mais fina e ir encaixando as peças, você pode usar cola de silicone para fixar as peças e depois de tudo pronto colocar um vidro em cima, assim a limpeza fica fácil e o colorido fica muito divertido.

mesinha-de-centro-com-pecas-de-lego

Mas vamos lá, vai que você não quer ousar tanto assim, aí você pode fazer uns pequenos acabamentos nas peças, como nas ideias abaixo, onde temos uma escrivaninha com pequenos detalhes em dourado, imitando “chapinhas” de fixação, você pode cortar o adesivo auto colante neste formato e ir brincando, compondo a sua peça até ficar charmosa como esta. Outra ideia é pintar os pés de outras cores, como acontece na outra escrivaninha e também nas banquetas, fica super bonito e é fácil de fazer, se você tem como pintar ou não sabe, pode usar e abusar dos adesivos também.

escrivaninha-colorida-azul-e-dourado  escrivaninha-luxo-contemporaneo-branco-e-douradobanquetas-pintadas-duas-cores-rosa-e-dourado

 

Seguindo a mesma proposta dos adesivos auto colantes, você pode revestir a parte interna das cômodas e nichos, dando um ar todo especial, olha só:

comoda-personalizada-com-cores-internas-diferentes criado-mudo-customizado-com-papel-auto-colante]

Se você tem medo de arrisca a customizar peças grandes, pode começar com peças menores, como por exemplo os talheres, pintando os cabos com tinta para metal, um cepo de facas montado com lego ou então vidrinhos para guardar temperos feitos com garrafinhas, uma ideia é usar aquelas garradinhas de bebida láctea é só retira o rótulo, pintar a tampa e mandar fazer adesivos com os nomes dos temperos, assim você cola nos vidros e identifica-os.

cepo-de-facas-de-lego colheres-customizadas vidros-de-tempeiro-garrafa-bebida-lactea

Agora de você já gosta de ousar e criar peças totalmente novas, olha que ideias legais, um sofá todo feito com pallets, uma estante feita de caixotes de madeira e outro sofá feito com blocos de concreto (destes de construção), pintados com tinta plástica e com a base do acento feita de madeira quadrada (ótima opção para usar o material de sobrou da construção ou reforma).

customizacao-com-pallets-sala-de-estar  estante-de-caixotes-de-madeira04a8921c389e5904d0364e118c0ea69a

 

Agora para os profissionais, olha que sonho:

cadeira-customizada-por-artistas-desenho-elaborado

 

Agora é só soltar a imaginação e fazer peças lindas 😉 Crie as suas e mande as fotos para nós, ficaremos felizes em publicar as suas invenções em nosso blog.

2 comentários em “A moda é: CUSTOMIZAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.